Foto: Jovino Grosco
Apucarana é considerada a 5ª cidade mais desenvolvida do Brasil

De acordo com o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado no dia 28 de junho, o Estado do Paraná ocupa a 5ª e 7ª posição no ranking das cidades mais desenvolvidas do Brasil, com os municípios de Apucarana e Toledo, respectivamente.

Apucarana fica na região norte central, a 370 km da capital Curitiba e possui 133.726 mil habitantes, segundo estimativa do  IBGE/2018. O setor de serviços é o que mais desenvolve e contribui com a economia da local, seguido pela indústria.

Pensando na qualidade de vida da população e na manutenção desse desenvolvimento, o deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) destinou, nestes quatro anos de mandato, mais de R$ 9 milhões em recursos para a educação, saúde e Esporte.“Estou extremamente entusiasmado em ver Apucarana se destacar como uma das cidades mais desenvolvidas do país, ressaltou Sérgio Souza.”

Já Toledo, localizada na região oeste do Paraná, possui, de acordo com o IBGE, 133.824 mil habitantes e é considerada a “Capital do Agronegócio do Paraná”. Sérgio Souza conta que a região se destaca por ser uma das maiores produtoras de grãos do estado e que ela tem uma concentração grande de cooperativas e empresas voltadas ao setor agrícola.

“É uma cidade que tem minha atenção. Nos últimos anos destinei mais de R$ 16 milhões à região. Sou um parlamentar em defesa da agropecuária do Brasil e ver Toledo se destacar no país é motivo de muito orgulho para mim”, ressaltou o parlamentar.

Os dados da pesquisa foram retirados a partir de dados de 2016 com indicadores do governo federal de emprego e renda, saúde e educação de 5,471 municípios do país – onde vivem 99,5% da população brasileira.

Cadastre-se aqui




Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar