Um bate-papo pautado em políticas agrícolas e cooperativismo marcou o encontro, nesta quinta-feira (28), entre o diretor-presidente da Coamo Agroindustrial Cooperativa, José Aroldo Gallassini, e o deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), que é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

O parlamentar é o novo presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. No colegiado, Sérgio Souza tem levantado debates que repercutem diretamente na vida dos produtores rurais como, por exemplo, Reforma da Previdência e a prorrogação do Convênio 100/97, que trata da redução de base do ICMS de alguns produtos e insumos agropecuários entre os Estados.

deputado sergio souza coamo - Na Coamo, Sérgio e Gallassini conversam sobre políticas agrícolas e cooperativismo
Gallassini e Sérgio Souza. Parceria em favor do cooperativismo

Gallassini informou, no encontro, que o ano de 2018 foi o melhor da Coamo em relação as receitas globais na sua história de 48 anos de existência. “A receita global foi de R$ 14,80 bilhões, com crescimento de 33,6%, e sobra líquida no montante de R$ 800.38 milhões. Um grande resultado”, comemorou.

Políticas agrícolas

Sérgio Souza, por sua vez, reafirmou total apoio aos produtores rurais e ao cooperativismo paranaense. Segundo ele, a Coamo é um exemplo a ser seguido por todos os Estados do Brasil. “Não resta dúvida de que a Coamo, maior cooperativa agrícola da América Latina, é um sucesso de gestão. Gallassini e todos os diretores, ao lado dos produtores rurais do Paraná, mostram ao nosso país a força do agro e os números são prova disso”, afirmou.

Cadastre-se aqui

Deixe um comentário