O anúncio de que Receita Federal reduzirá o número de superintendências pelo Brasil repercutiu no Congresso Nacional. Mesmo que não tenha ocorrido um comunicado oficial de quais unidades seriam desinstaladas, em Brasília a informação é de que a Região Sul ficará apenas com uma, a de Porto Alegre (RS), fechando a que hoje funciona em Curitiba. Para debater o tema, a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública no dia 3 de setembro.

deputado sergio souza cft 1024x576 - Comissão debaterá redução de superintendências da Receita pelo Brasil
Deputados decidiram realizar audiência em 3 de setembro

Na avaliação do presidente da Comissão, deputado Sérgio Souza (MDB-PR), há a necessidade de uma superintendência da Receita Federal no Paraná por razões econômicas e também de segurança. “O Paraná é o meio geográfico para sediar essa região. Inclusive, todo combate ao contrabando é feito de forma intensa do oeste do Paraná aos portos. Não somos contra Porto Alegre, mas vamos defender a manutenção da superintendência em Curitiba”.

A ideia dos membros da CFT é realizar a audiência pública com a presença de especialistas, membros da Receita Federal e parlamentares que irão mostrar a relevância das unidades para os estados e para o Brasil.

Assista à reportagem

 

Cadastre-se aqui

Deixe um comentário