cnn 300x153 - Sérgio Souza debate agropecuária e meio ambiente na CNN BrasilUm debate na rede de televisão CNN Brasil marcou, nesta sexta-feira (05), as comemorações do Dia Internacional do Meio Ambiente. Unir a grande produtividade brasileira à conservação da natureza deu o tom das discussões, que tiveram os deputados Sérgio Souza (MDB-PR), vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), e Alessandro Molon (PSB-RJ), da Frente Parlamentar Ambientalista, como convidados.

Sérgio Souza aproveitou a oportunidade para esclarecer o que chamou de “folclore” sobre os produtores rurais. Segundo ele, os produtores são os maiores interessados na conservação do meio ambiente e trabalham para manter a natureza preservada. “Há muito folclore de que o produtor rural é responsável pelas queimadas e desmatamento. Pelo contrário, ele é um grande conservador do meio ambiente”.

O parlamentar paranaense continuou sua defesa lembrando que cada produtor precisa, por força de lei, conservar uma parcela de sua propriedade. “No Brasil, a lei é muito clara. Tem situações que o produtor precisa conservar até 80% da vegetação nativa em sua propriedade. O que não podemos conceber é uma competição entre produção de alimentos e preservação do meio ambiente. Essas duas vertentes precisam caminhar juntas”, observou.

Veja a íntegra do debate no vídeo abaixo

 

Cadastre-se aqui

Deixe um comentário