A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) abrirá, entre os dias 12 e 15 de junho, as inscrições para a Engenharia de Computação, novo curso oferecido pelo campus Apucarana. Serão ofertadas 44 vagas e o processo seletivo será feito pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As aulas já começam no segundo semestre deste ano.

A boa notícia foi dada pelo diretor-geral do campus da UTFPR, professor Marcelo Ferreira da Silva, durante reunião com o prefeito de Apucarana, Beto Preto. Engenharia de Computação é a quinta graduação de engenharia ofertada pela universidade. Até então, os estudantes já contavam com os cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Têxtil e Química.

Após receber a confirmação da implantação do curso e da abertura do período de inscrições, o prefeito Beto Preto ligou para o deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR). “Liguei para agradecer o deputado, que ajudou a consolidar a contratação de professores para complementar o quadro e que estará no dia 28 de junho em Apucarana para anunciar recursos para salas, laboratórios e equipamentos para a UTFPR”, afirma Beto Preto.

De acordo com o professor Fernando Barreto, que irá coordenar o curso, a principal característica profissional dos graduados será a versatilidade. “O foco do curso é a integração entre software e hardware. O engenheiro de computação poderá trabalhar tanto na indústria de base na automação e robótica, quanto em tecnologia da informação com web e mobile”, exemplifica.

Atualmente, o campus de Apucarana da UTFPR conta com 1,2 mil alunos matriculados. Além das cinco engenharias, a instituição oferece ainda os cursos design de moda, processos químicos e a licenciatura em química.

>> Leia mais notícias na Tribuna do Norte.

Cadastre-se aqui

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x