O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, se reuniu nesta terça-feira (25) com os membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). No encontro, o vice-presidente da Frente, deputado Sérgio Souza (MDB-PR), disse que o pensamento e as ações do ministro “são muito uníssonas com o pensamento do setor agrícola”.

De acordo com Souza, o ministro debateu diversos assuntos pertinentes ao setor produtivo. “Falamos a respeito da demarcação de terras indígenas, regularização fundiária, licenciamento ambiental e a necessidade de se agilizar a pauta no Congresso. Além disso, discutimos o Programa de Regularização Ambiental, o Cadastro Ambiental Rural e o desenvolvimento sustentável da agropecuária brasileira”, relatou.

deputado sergio souza salles - “Pensamentos em concordância”, diz Sérgio Souza sobre visita do ministro Salles à FPA
Ministro Ricardo Salles participou de reunião na FPA

 

Sobre o manifesto da FPA entregue ao ministro, Sérgio Souza frisou que o Brasil faz a sua parte em relação a proteção ambiental e que nenhum outro país chega nem perto dos índices brasileiros. “Nós preservamos mais de 66% do nosso território em floresta nativa. Nenhum país faz tanto pelo meio ambiente como faz o Brasil”, afirmou o parlamentar.

Segundo Sérgio Souza, a FPA não coaduna com o crime ambiental. “Nós, do setor produtivo, defendemos que o crime ambiental, aquele que desmata ilegalmente pode e deve ser penalizado. No entanto, nós temos que preservar a imagem do produtor que desmatou de forma legal e está sendo criminalizado por isso”, finalizou.

Veja na reportagem

Cadastre-se aqui

Deixe um comentário