A união de forças garantiu ao Hospital da Providência de Apucarana reforço na Unidade de Tratamento de Câncer. Para que a unidade hospitalar pudesse comprar o Acelerador Linear para Radioterapia – que é um divisor de águas no atendimento aos pacientes –, o então prefeito Beto Preto, atual secretário de Saúde do Paraná, buscou ajuda do deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR).

Juvino Grosco
Sérgio Souza e Beto Preto em conversa sobre saúde em Apucarana

À época, o parlamentar conversou com o então diretor-geral da Itaipu Binacional, Marcos Stamm, que compreendeu a importância do projeto e se prontificou a ajudar com a quantia de R$ 5 milhões. “Compreendemos a necessidade de um centro oncológico deste porte na região e Apucarana vai se tornar referência no tratamento de câncer para o Paraná e o Brasil”, afirmou Sérgio Souza.

O atual prefeito de Apucarana, Junior da Femac, se manteve sempre firme neste propósito, dando continuidade ao projeto tão importante para a população. O início das obras foi feito em fevereiro de 2019 com a construção do prédio que abrigará o aparelho e o atendimento aos pacientes. Um ano depois, finalizou-se a instalação mecânica do novo equipamento para tratamento radiológico. Atualmente, está em fase de finalização a montagem eletroeletrônica.

Ascom/Gabinete
Em Brasília, deputado recebe o prefeito Júnior da Femac para discutir investimentos em Apucarana

A diretora-geral do Hospital da Providência, Irmã Geovana Ramos, resumiu todo trabalho feito até aqui. “Deus está à frente dos nossos projetos e maior prova disso é a implantação da radioterapia. Tivemos muitas mãos unidas em prol desse serviço. A primeira foi a conquista do equipamento pelo Dr. Beto Preto e o deputado Sergio Souza e depois nosso prefeito Junior da Femac nos ajudou para o início da construção. Nossa comunidade também se sensibilizou. Foram vários projetos, várias ações e vários eventos em prol da nossa construção e só temos a agradecer a todos”, finalizou.

Assessoria
Sérgio Souza visita Hospital da Providência em Apucarana

Cadastre-se aqui



Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar