O deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) foi eleito, nesta quarta-feira (28), vice-presidente da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas (CMMC). O colegiado terá o desafio de propor soluções para a crise das queimadas na Amazônia e ações que levem ao desenvolvimento sustentável no Brasil.

deputado sergio souza cmmc1 1024x578 - Sérgio Souza eleito vice-presidente da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas
Sérgio Souza é membro da comissão desde 2011

De acordo com Sérgio Souza, o Brasil precisa continuar a ser exemplo de preservação ambiental para o planeta. “Dizem que a Europa reflorestou boa parte de seu território, o que é louvável. Mas a diferença principal entre nós está na riqueza do nosso bioma. Temos uma riqueza que precisa ser conservada para gerações futuras”, afirmou.

Sobre a atual crise de queimadas na Floresta Amazônica, o parlamentar citou o Código Florestal Brasileiro e outras leis que levam o país a preservar quase 70% de seu território com mata nativa. Além disso, quer mais punição aos devastadores da floresta. “Não podemos aceitar o desmatamento ilegal. Quem desmata e ateia fogo na mata de forma ilegal é criminoso. Temos de aumentar as multas e penas para esse tipo de crime. E é isso que vamos fazer no Congresso”, garantiu.

Histórico

Não é a primeira vez que Sérgio Souza participa da CMMC. Membro do colegiado desde 2011, o parlamentar presidiu esta importante comissão em 2018.

Veja pronunciamento

Cadastre-se aqui

Deixe um comentário