venda de peixes 300x199 - Número de pescados nas baías de Paranaguá e Antonina bate recorde em 2017
A produção de pescados provém de 33 comunidades pesqueiras de Paranaguá

O ano de 2017 foi o de maior volume de frutos do mar comercializados por pescadores em Paranaguá e Antonina, segundo a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). Foram 400 toneladas de peixes e 25 mil dúzias de crustáceos e moluscos contabilizados pelo programa de monitoramento da atividade de pesca nos municípios do entorno das duas cidades paranaenses.

O monitoramento, realizado pela Appa, é feito diariamente desde 2013, em sete locais com maior volume de pescados comercializados, sendo os mercados públicos de Antonina, Portinho, Praia dos Polacos, Ponta da Pita, Vila dos Pescadores de Pontal do Sul, Mercado Público de Paranaguá, Ilha dos Valadares e Vila Guarani, em Paranaguá.

A atividade de monitoramento é de suma importância para o mercado de pescados, pois busca equilíbrio dos trabalhos portuários prezando pela qualidade do meio ambiente em questão. Os dados obtidos pelo monitoramento são imprescindíveis para a tomada de decisão em relação ao número de pescadores que trabalham nas Baías de Paranaguá e Antonina, aos equipamentos e utensílios utilizados por eles.

Em 2017, cerca de 330 toneladas de pescados foram desembarcadas nos mercados de Paranaguá e Pontal do Sul, o que corresponde a 80% de toda a produção portuária.

Vale destacar que a produção de pescados provém de 33 comunidades pesqueiras de Paranaguá, que inclui as baías de Antonina, bem como as baías de Laranjeiras e Pinheiro, no eixo norte-sul da região.

>> Saiba mais no Diário Induscom

Cadastre-se aqui

  • Post category:Notícias

Deixe um comentário