47578820361 8558223b78 k 300x200 - Plano Safra: Sérgio Souza acredita que juros do crédito rural será menor
Sérgio Souza acredita em aumento de recurso para a subvenção do prêmio seguro rural

O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), afirmou nesta terça-feira (09) que o valor do recurso alocado ao Plano Safra 2019/2020 para o crédito rural deve ser o mesmo disponibilizado no ano passado, um total de R$ 194 bilhões e que as taxas de juros podem cair ainda mais.

Para o parlamentar a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tem avançado nas questões de interesse do setor agrícola. “As notícias são boas e prova disso é o acordo que o ministério vem construindo com a Frente Parlamentar da Agropecuária e outras entidades para que o volume dos recursos que serão disponibilizados ao Plano Safra permaneça com a mesmo montante dos recursos para as operações de crédito rural”, pontuou Sérgio Souza.

Outro ponto que Sérgio Souza acredita que deve ser modificado para o plano deste ano é o aumento do recurso para a subvenção do prêmio seguro rural “Com um seguro rural adequado, com recursos suficientes não teríamos a necessidade de renegociar dívidas, dando mais segurança ao produtor e aos bancos”, comentou.

Ele também frisou a necessidade de expansão da cobertura dos recursos. “Todos os esforços no sentido de massificar as contratações de seguro rural somente terão êxito se acompanhados de medidas que garantam a continuidade das ações e que possibilitem a concessão do aumento dos recursos”, argumentou Sérgio Souza.

Veja o que disse o deputado Sérgio Souza:

Cadastre-se aqui

  • Post category:Notícias

Deixe um comentário