O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Resolução 105/12, que denomina Deputado Moacir Micheletto a sala da Presidência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.

Ascom
Sérgio, Rodrigo Maia, Franciane e Marcel

Integrante da bancada ruralista, Moacir Micheletto morreu em janeiro de 2012, quando estava no sexto mandato parlamentar na Câmara dos Deputados. Ele foi engenheiro agrônomo e administrador rural extensionista agrícola.

O presidente da Comissão de Agricultura, deputado Sérgio Souza (MDB-PR), vinha trabalhando para que o Projeto de Resolução fosse apreciado e aprovado em Plenário. “Pedi ao presidente Rodrigo Maia que a matéria entrasse na pauta. O deputado Moacir Micheletto merecia receber esta homenagem, pois o seu trabalho foi um divisor de águas para a agropecuária brasileira e precisava ser imortalizado nesta Casa”, escreveu Sérgio Souza em sua página no Facebook.

O filho e prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, acompanhado da esposa, Franciane Micheletto, esteve em Brasília na semana da aprovação do projeto e disse que esse é um dos maiores reconhecimentos que a Câmara poderia prestar ao seu falecido pai. “Quero agradecer a todos, por saber que o nome do meu pai está sendo eternizado neste espaço tão importante. Um homem que dedicou a sua vida, trabalhou de forma obcecada em defesa da agricultura, pecuária e também na defesa das cooperativas do nosso Estado”, disse.

Cadastre-se aqui



Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar