IMG 8107 1024x683 - Ministro da Aviação Civil recebe bancada paranaense

O ministro da Secretaria da Aviação Civil, Eliseu Padilha recebeu os deputados federais do Paraná nesta quarta-feira (11/11) para reunião sobre o programa de aeroportos regionais. A previsão é 15 aeroportos funcionem no estado.

Os municípios escolhidos foram Paranaguá, Foz do Iguaçu, Bandeirantes, Londrina, Maringá, Umuarama, Toledo, Campo Mourão, Telêmaco Borba, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava, Francisco Beltrão, Pato Branco e União da Vitória.

Segundo o ministro, pela ordem da aprovação de documentos e projetos, além de outros fatores como licenciamento ambiental, devem ser beneficiados primeiro, respectivamente: Maringá, Cascavel, Guarapuava e Ponta Grossa.

“No último trimestre, o aeroporto internacional Afonso Pena (Curitiba) foi eleito o melhor do Brasil, com nota 4,51 de 5. Nosso objetivo é consolidar uma nova infraestrutura portuária, com sustentabilidade operacional e financeira e possibilitar que a população esteja a menos de 100 quilômetros de um aeroporto”, explicou Padilha.

Para o deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR), o Paraná tem carência de aviação regional. “Este plano é justificável. Estamos (bancada paranaense) fazendo uma pressão, cobrança, junto ao Governo Federal e ministro Padilha para que o estado seja priorizado neste projeto”, disse Souza. O Paraná é a quinta maior economia do Brasil, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Cadastre-se aqui

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x