O ministro interino da Integração Nacional, Carlos Antônio Vieira Fernandes recebeu nesta quarta-feira (30/3) o deputado federal Sérgio Souza, acompanhado dos prefeitos Claudinei Benetti (Pinhalão); Vanderlei de Siqueira e Silva (Jaboti); Roberto Regazzo (Ibaiti); Valdir Garcia (Figueira); o vice, Alírio Cardoso (Conselheiro Mairinck); e o Coronel Guimarães (representando o prefeito de Londrina) para tratar sobre o caso dos municípios que estão em situação de emergência e calamidade pública.

IMG 0081 e1459376924164 - Ministro da Integração recebeu deputado Sérgio Souza e prefeitos para tratar sobre situação de emergência

IMG 0083 e1459376963337 - Ministro da Integração recebeu deputado Sérgio Souza e prefeitos para tratar sobre situação de emergência

Além destes municípios citados, Arapongas, Ariranha do Ivaí, Japira, Londrina, Marilândia do Sul, Rolândia, Siqueira Campos, Tomazina estão na mesma situação. Em Marilândia do Sul, por exemplo, várias casas ficaram alagadas após um temporal no início de janeiro. Em Rolândia, equipamentos da estação de água que abastece a cidade foram levados com a chuva.

O ministro Vieira explicou aos prefeitos presentes na reunião que para receber o apoio da pasta é preciso inicialmente o reconhecimento do problema pela defesa civil, depois um plano detalhado do município sobre as ocorrências para enviar ao ministério. Este avaliará a situação, definirá um valor e avisará ao município.

O deputado federal Sérgio Souza aguardará a avaliação do ministério sobre a situação dos municípios dos prefeitos presentes na reunião e retornará a pasta assim que houver alguma novidade.

De acordo com relatório da Defesa Civil do Paraná, nos primeiros três meses de 2016 foram registradas 186 ocorrências, em 137 municípios.

Cadastre-se aqui

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x