O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), afirmou que o agro brasileiro tem como dobrar sua produção sem desmatar florestas. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Direto ao Ponto, do Canal Rural, exibido na noite do domingo (01/09).

deputado sergio souza canal rural - "Temos como dobrar a produção agropecuária sem derrubar uma árvore", diz Sérgio Souza
Sérgio Souza e o jornalista Glauber Silveira

Ao jornalista Glauber Silveira, Sérgio Souza comentou dados sobre a agricultura e pecuária brasileira. Segundo ele, o Brasil produz o ano todo e isso assusta o mercado internacional. “Somos o segundo maior exportador de alimentos do planeta. E teremos a missão de alimentar 9 bilhões de pessoas até 2050, segundo a ONU. Com a tecnologia de hoje, temos como dobrar a produção agropecuária sem derrubar uma árvore”, disse.

Além de agropecuária, o deputado paranaense respondeu perguntas sobre desmatamento ilegal, queimadas de florestas e projetos de interesse do produtor rural que tramitam no Congresso Nacional.

Assista à entrevista na íntegra:

Cadastre-se aqui

Deixe um comentário