bolsonaromaringa2 - Sérgio Souza acompanha visita de Bolsonaro à  Expoingá

O deputado federal Sérgio Souza(MDB) acompanhou na quarta-feira,11, a visita do presidente Jair Bolsonaro na Expoingá, a feira  agropecuária  de Maringá, no norte do Estado.

O presidente chegou ao Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro às 16h30 e foi direto para a Arena Coberta, onde discursou, se dirigiu ao público e assinou o contrato de liberação de verbas no valor de R$ 247 milhões para obras do Contorno Sul Metropolitano, de Maringá.

Para o deputado Sérgio Souza, que é presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, a visita do presidente Bolsonaro à Expoingá  foi significativa para o setor produtivo do agronegócio. “ Nunca  um presidente olhou com tanta atenção para o agro e para os produtores rurais. Entre hoje e amanhã o presidente vai assinar o PLN1 que recompõe os créditos do Plano Safra, e traz mais dinheiro para os agricultores”, destacou.

Segundo Bolsonaro, o agronegócio foi afetado especialmente pela alta dos fertilizantes importados, mas ele disse esperar um alívio dos preços em breve, já quase trinta navios de fertilizantes acabam de entrar no Brasil, como resultado da visita que fez à Rússia, semanas antes do início do conflito com a Ucrânia.

Produtores

Para os produtores rurais, o presidente reforçou as suas bandeiras em defesa da titulação de terras, diminuição de multas e posse de arma de fogo para defesa no campo. “O agronegócio brasileiro representa a segurança alimentar do Brasil e do mundo. “Recentemente, ouvi da presidente da Organização Mundial do Comércio que o mundo não sobrevive sem o nosso agronegócio e isto nos traz uma grande responsabilidade ao apoiar esse setor produtivo”, enfatizou.

Homenagem

Após o encontro com o público, o presidente deixou a arena e se dirigiu ao lado da sede da Sociedade Rural de Maringá (SRM), organizadora da Expoingá, onde foi homenageado com o descerramento de uma placa registrando a sua presença na 48ª Expoingá. Na placa, a entidade ressalta a honra de recebê-lo e expressa agradecimento ao Governo pela valorização e o comprometimento com o agronegócio brasileiro.

Fonte- Com informações do O Maringá

Cadastre-se aqui

  • Post category:Notícias

Deixe um comentário