Frente Parlamentar da Agricultura 1024x697 - Sérgio Souza é eleito vice-presidente da Frente Parlamentar da Agricultura

A Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) já tem a composição de sua nova diretoria para o ano de 2019. Deputado federal atuante na defesa da produção rural, Sérgio Souza (MDB-PR) foi eleito nesta terça-feira (11) como vice-presidente do colegiado. O presidente da Frente será o deputado Alceu Moreira (MDB-RS).

Sérgio Souza é ex-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados. Durante sua gestão, pautas importantes ao agro brasileiro foram aprovadas como, por exemplo, o Funrural e o Renovabio, política de incentivo à produção de álcool combustível.

O parlamentar paranaense também tem trabalho marcante no desenvolvimento e crescimento das cooperativas agropecuárias, não se furtando jamais ao embate em favor desta causa. “Essa nova missão a nós confiada possibilitará avançarmos em temas importantes para que o produtor rural continue cumprindo seu papel e ajudando a economia brasileira”, destacou Sérgio Souza.

Hoje, o agronegócio brasileiro responde por cerca de 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. “Esta gigante cadeia produtiva precisa de proteção e incentivo. E nós, da FPA, vamos trabalhar incansavelmente para garantir que o nosso país continue sendo um celeiro para o mundo”, finalizou o novo vice-presidente da FPA.

Frente Parlamentar da Agricultura 2019 - Sérgio Souza é eleito vice-presidente da Frente Parlamentar da Agricultura

Frente Parlamentar da Agricultura 2019 2 - Sérgio Souza é eleito vice-presidente da Frente Parlamentar da Agricultura

Cadastre-se aqui

  • Post category:Notícias

Deixe um comentário