Deputados convidam secretário da Receita Federal para explicar redução das superintendências no Brasil

20190703 103403 300x225 - Deputados convidam secretário da Receita Federal para explicar redução das superintendências no Brasil
Requerimento de audiência pública é aprovado pela CFT

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (03), requerimento de convite ao secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, para falar sobre a redução das superintendências do órgão.

O pedido foi feito pelo presidente do colegiado, deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), que quer ouvir as razões que levaram o órgão a decidir pela retirada da superintendência de Curitiba. A data da audiência será definida pela CFT logo após a aceitação do convite.

De acordo com as informações divulgadas pela própria Receita Federal, a nova sede será instalada em Porto Alegre, mas nenhum dado técnico foi apresentado para legitimar essa decisão.

Para Sérgio Souza, não existem critérios técnicos para a mudança, apenas políticos. “Se nós fizermos um comparativo entre as duas Regiões veremos que a Superintendência do Paraná é muito mais eficaz. Temos que ser justos. Se o Rio Grande do Sul demonstrar tecnicamente que é melhor tudo bem”, relatou o parlamentar.

Cadastre-se aqui




Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar