da CPI dos Fundos de Pensão
Relatório final da CPI dos Fundos de Pensão completa dois anos. Além dos mais de 300 pedidos de indiciamentos, a peça serviu como base para operação policial e ações do Ministério Público Federal.
A composição da CPI dos Fundos de Pensão mostrou a pluralidade da Câmara para tratar o tema. Entre os 50 membros titulares e suplentes, o então PMDB indicou sete deputados. PT e PSDB indicaram cinco, cada um.
Um documento com 859 páginas que iniciou um processo de mudança na relação entre Fundos de Pensão e seus participantes no Brasil. Conheça os principais pontos do Relatório Final da CPI e leia a íntegra.
O trabalho de uma CPI revela números surpreendentes. Mais de 450 pacotes de documentos analisados, dezenas de depoimentos colhidos e diversas reuniões para se chegar ao Relatório Final. Confira!
Entrevista com o relator da CPI dos Fundos de Pensão, deputado federal Sérgio Souza, reportagem sobre os dois anos do Relatório, vídeo explicativo sobre as investigações. Assista aos vídeos sobre o tema.
Ações da Polícia Federal e Ministério Público Federal, afastamento de gestores suspeitos, pedido de devolução de grandes quantias aos cores dos Fundos, bloqueio de bens dos suspeitos. Tudo isso nasceu na CPI.