image - Hospital Bom Jesus já recebeu três parcelas de repasse financeiro do Ministério da Saúde

 

 

Em reunião com diretores do Hospital Bom Jesus, prefeito Beto Lunitti e vereadores do município de Toledo, nesta quinta-feira (2), o deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR) reafirmou seu compromisso com a saúde da região Oeste do Paraná. “Tive a maioria dos votos que me elegeram aqui no Oeste. É minha obrigação cuidar desta região, e meu envolvimento com o Bom Jesus começou no meu primeiro ano de mandato como senador, junto com o saudoso deputado Micheletto, quando lutamos pela filantropia da instituição,” ressaltou.
O Hospital Bom Jesus é referência de saúde no oeste e atende 18 municípios, o que representa mais de 500 mil pessoas. Há dois anos, passa por dificuldades financeiras e ameaçou encerrar as atividades.
No primeiro semestre deste ano, um trabalho intenso do superintendente Thiago Stefanello, do deputado Sérgio Souza e outros parlamentares do Paraná resultou na assinatura da portaria número 511 do Ministério da Saúde que autorizou o repasse de R$ 600 mil durante dez meses. “Este recurso é resultado do empenho do Sérgio, das incansáveis reuniões que ele teve com o ministro na época, Marcelo Castro. Eu ligava todos os dias para cobrar algum posicionamento, e ele repassava esta demanda ao ministro. Conseguimos com muito esforço obter sucesso”, destacou Stefanello. Ainda de acordo com ele, já foram depositadas três parcelas na conta do hospital e outras duas estão na conta do Estado para serem repassadas.
O prefeito Beto Lunitti lembrou que a prefeitura também contribuirá para que os serviços sejam mantidos. “Conseguimos assegurar um milhão de reais para repassarmos à instituição. Está lá, guardado. Estamos apenas resolvendo questões legais e logo o dinheiro estará disponível”, afirmou ele.
A instituição realiza, em média, 4.500 atendimentos pelo Sistema Único de Saúde por mês e é referencia em áreas como gestação de alto risco, ortopedia e atendimento em UTI adulta e Neo Natal.
O superintendente destacou ainda que, com este repasse, a instituição não encerra as atividades e começa uma nova fase. “Estamos agora nos reorganizando, levantando as ações necessárias, vermos quais áreas estão precisando de atenção e, com certeza, continuaremos oferecendo um trabalho de excelência para as pessoas que nos procuram,” finalizou Stefanello.
Macro-oeste- Ainda durante a reunião, o deputado relembrou a necessidade da implantação da Macro-Oeste, que resolveria definitivamente o problema financeiro do Hospital Bom Jesus, além de credenciar mais hospitais para o atendimento da população. “Estamos lutando para fazermos o credenciamento da Macro-Oeste para atendermos tanto o oeste como o sudoeste do Paraná com hospitais de qualidade,” enfatizou Souza.
Sérgio Souza destinou também no Orçamento da União de 2016 para o Bom Jesus, um recurso financeiro no valor de R$ 200 mil para a aquisição de equipamentos.


 

Cadastre-se aqui

  • Post category:Paraná

Deixe um comentário