image 2 - Sérgio Souza e prefeitos pedem que Agências da Receita Federal não sejam fechadas no interior do Paraná

Prefeitos de quatro municípios do Norte Pioneiro contaram com o apoio do deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR), durante reunião na Superintendência da Receita Federal, nesta segunda-feira (13), em Curitiba.

Os gestores municipais manifestaram preocupação com o possível fechamento da Agência da Receita Federal no município de Ibaiti, que atende 15 municípios da região, ou seja, uma média de 200 mil pessoas.
O deputado entregou ao superintendente Luiz Bernardi, ofício pedindo que as atividades não sejam encerradas.

De acordo com o prefeito de Ibaiti, Roberto Regazzo, a unidade tem papel essencial para toda a região. “A população terá prejuízos para receber informação e para receber os serviços oferecidos. Eles precisarão se deslocar da cidade. Coisa que se resolve pessoalmente passará a gerar custos para a população e isso não é bom”, lembrou o prefeito.

A agência mais próxima das cidades passaria a ser Ponta Grossa, que fica a 200 quilômetros de Ibaiti, por exemplo. Para outras cidades, a distância pode chegar a 300 quilômetros.

Sérgio Souza lembrou que é preciso facilitar o acesso aos serviços públicos. “Entregamos ao superintendente Luiz Bernardi, um oficio pedindo encarecidamente para que esta unidade não feche. Precisamos facilitar o acesso aos serviços públicos e incentivar a população a se aproximar dele, ” afirmou Sérgio Souza.

Além de Ibaiti, a unidade atende outros 15 municípios da região Arapoti, Curiúva, Jaboti, Ventania, Figueira, Conselheiro Mairinck, Sapopema, Japira, Pinhalão, Tomazina, Siqueira Campos, Wenceslau Braz, Sengé, São José da Boa Vista e Santana do Itararé.

Outro ofício entregue pediu que a agência de Ivaiporã também não seja fechada. Ela atende outros 21 municípios situados na região Centro-Oeste do Paraná. Arapuã, Ariranha do Ivaí, Borrazópolis, Barbosa Ferraz, Cândido de Abreu, Cruzmaltina, Fênix, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Tebas, Reserva, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí.

Cadastre-se aqui

  • Post category:Paraná

Deixe um comentário