Uma média de 3,5 milhões de pessoas devem passar pelo litoral paranaense. Todos os veranistas encontrarão um povo hospitaleiro e uma bela paisagem. Mas é preciso também ajudar a manter tudo isso. A grande preocupação das pessoas nas areias das praias deve ser com o lixo produzido.
O consumo principalmente de líquidos na beira-mar acarreta uma grande produção de resíduos que devem ser dispensados de forma correta e consciente. Se a praia não disponibilizar lixeiras ao longo da orla, carregue sempre uma sacola para acondicionar garrafas, latas, embalagens plásticas e outros itens que podem ser reciclados.
Outros itens que não são recicláveis como coco verde, espiga de milho e restos de comida, devem ser separados e depois descartados de forma correta. E finalmente, não pense nas suas praias favoritas apenas quando você está desfrutando delas.
Esteja consciente do fato de que cada vez que chove em nossas cidades, o lixo que é descartado inadequadamente segue pelos bueiros diretamente para os oceanos e areias brancas. Por isso, seja responsável por tudo que você joga fora e ajude a manter a praia limpa mesmo quando está longe dela.