O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Resolução 105/12, que denomina Deputado Moacir Micheletto a sala da Presidência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.
Integrante da bancada ruralista, Moacir Micheletto morreu em janeiro de 2012, quando estava no sexto mandato parlamentar na Câmara dos Deputados. Ele foi engenheiro agrônomo e administrador rural extensionista agrícola.
O presidente da Comissão de Agricultura, deputado Sérgio Souza (MDB-PR), vinha trabalhando para que o Projeto de Resolução fosse apreciado e aprovado em Plenário. “Pedi ao presidente Rodrigo Maia que a matéria entrasse na pauta. O deputado Moacir Micheletto merecia receber esta homenagem, pois o seu trabalho foi um divisor de águas para a agropecuária brasileira e precisava ser imortalizado nesta Casa”, escreveu Sérgio Souza em sua página no Facebook.
O filho e prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, acompanhado da esposa, Franciane Micheletto, esteve em Brasília na semana da aprovação do projeto e disse que esse é um dos maiores reconhecimentos que a Câmara poderia prestar ao seu falecido pai. “Quero agradecer a todos, por saber que o nome do meu pai está sendo eternizado neste espaço tão importante. Um homem que dedicou a sua vida, trabalhou de forma obcecada em defesa da agricultura, pecuária e também na defesa das cooperativas do nosso Estado”, disse.