O fundador da empresa Prati Donaduzzi, Luiz Donaduzzi, o diretor Antonio Torquato e o presidente Éder Maffissoni apresentaram, nesta sexta-feira (3), ao deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR), o projeto de construção de um Biopark-Parque Cientifico e tecnológico na área de saúde no município de Toledo, no Oeste do Paraná.
A construção deste novo empreendimento, com 4 milhões de metros quadrados, vai gerar 30 mil vagas de empregos diretos.
Além da criação do Parque, a área contará com uma universidade de excelência na área de biotecnologia. Segundo Luiz Donaduzzi, o melhor investimento para a empresa é a qualificação da mão de obra. “A educação é o melhor investimento que podemos fazer. Já possuímos um curso técnico e queremos implantar a universidade para que tenhamos funcionários motivados e qualificados para exercerem as suas funções,” destacou.
Atualmente, a empresa gera 4.300 empregos diretos e é o maior laboratório de medicamentos genéricos do Brasil.
O deputado Sérgio Souza enalteceu a atitude da empresa em pensar na educação. “A educação é o topo da pirâmide. É por meio dela que podemos melhorar a qualidade de vida das pessoas. Quando vemos atitudes assim, a esperança em nosso país se renova, pois, temos a certeza que teremos profissionais qualificados e prontos para enfrentar os desafios que lhes são apresentados”, afirmou Souza.
O deputado se comprometeu ainda com o presidente Éder Maffissoni e com o fundador Luiz Donaduzzi em levar o planejamento para o presidente Michel Temer. “Quero mostrar a ele este projeto, para que cada vez mais, o governo possa investir na indústria farmacêutica nacional e incentivar esta área,” finalizou o parlamentar.