A Câmara dos Deputados lançou nesta terça-feira (22/9) o projeto-piloto Gabinete Sustentável. A ideia é disseminar na administração pública a coleta seletiva de lixo, o reuso de água e a reciclagem. O gabinete do deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR) foi um dos escolhidos para participar da fase experimental do projeto.
Como relator da Comissão Mista de Mudanças Climáticas, o deputado Sérgio Souza reforçou a importância da população ser consciente e cada um fazer a sua parte. “Precisamos de um meio ambiente adequado para vivermos. Todos que querem uma vida saudável devem conservar o nosso meio ambiente. Não poderia deixar de dar este exemplo de economia de energia e água no ambiente de trabalho”, disse o paranaense.
O projeto também contribui parar diminuir gastos administrativos. Outros nove gabinetes foram escolhidos para esta fase.
Eles devem adotar nos próximos meses sensores de presença, lâmpadas de led, vasos sanitários com sistemas de redução do consumo de água e torneiras automáticas. Em fevereiro, será feita uma avaliação da eficácia das medidas adotadas, caso haja sucesso será levado aos demais 503 gabinetes de deputados.