O ministro da Agricultura, Marcos Montes, que assumiu o cargo no início de abril se reuniu com os membros da Frente Parlamentar da Agropecuária(FPA) para tratar de assuntos importantes, como a questão dos fertilizantes, segurança alimentar e alto custo da produção agropecuária.
Em conversa com o ministro, o deputado Sérgio Souza (MDB) afirmou que a FPA dará toda a estrutura necessária para o trabalho do Ministério da Agricultura “As condições técnicas e políticas serão garantidas ao ministro para que a gestão seja feita e os resultados obtidos. O apoio que ele precisar, ele terá, incondicionalmente”, frisou.
Um dos novos desafios de Montes é garantir o acesso dos produtores ao crédito rural. Com a aprovação do PLN 1, um projeto de lei que abre caminho para recomposição do atual Plano Safra, os recursos vão ser destravados. Questões indígenas em relação ao direito à propriedade e a mineração também serão pauta do trabalhos de Montes, além de estudos rigorosos de minerais em solo brasileiro usados como fertilizantes .
O licenciamento ambiental e a questão da navegação de cabotagem ainda enfrentam dificuldades, mas já avançam com a lei da BR do Mar, que incentiva a produção de fertilizantes no mercado interno.
O ministro e o deputado Sérgio Souza trabalharão juntos pela agricultura brasileira que tem mantido o seu papel de manter o país em pé, gerando emprego e renda.

Cadastre-se aqui

Deixe um comentário