Nesta temporada de verão 2015/2016, mais de 2 milhões de pessoas já passaram pelo litoral do Paraná desde o dia 23 de dezembro. Para chegar ao litoral, os veranistas usaram os mais diversificados meios de transporte: ônibus, carro, motos, e alguns mais aventureiros arriscam ir de bicicleta.
Como neste período a procura por passagens aumenta significativamente, é preciso que os consumidores prestem atenção em pequenos detalhes, já que também, aumentam o número de transportes clandestinos.
O órgão de fiscalização do Estado do Paraná, Departamento de Estradas e Rodagens (DER), já notificou em torno de 20 veículos, ônibus e vans irregulares, que passaram pelas rodovias litorâneas, desde o início da temporada de verão. Ao todo foram abordados 336 automóveis. As multas variam de R$ 399,50 a R$ 3.995,00.
As inspeções aconteceram nas rodovias que levam ao litoral e também em vários outros pontos das estradas paranaenses. Os fiscais verificam a documentação do veículo, lista de passageiros, licença, cinto de segurança e equipamentos obrigatórios. Além de averiguar o registro da empresa, autorização e seguro de viagem, assim como rotas e cumprimento de horários.
Dúvidas em relação ao transporte intermunicipal podem ser sanadas pelo telefone: 0800-410-158.