O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (3) a Medida Provisória 701/15, que permite o uso de recursos do Fundo de Garantia à Exportação (FGE) para a concessão de seguro nas exportações de produtos agrícolas sujeitos a cotas de importação em outros países.
O deputado Sérgio Souza (PMDB-PR) foi o presidente das discussões sobre a MP. Ele encaminhou o voto pelo partido e destacou que “ o Brasil vive hoje o seu melhor momento nas exportações nacionais, graças ao agronegócio que vem sustentando estes índices. Esta Medida Provisória vem dar um bom sinal para as exportações e principalmente, fomentar a indústria nacional e a geração de emprego e renda”, destacou Souza. Depois da aprovação em plenário, a MP segue para aprovação no Senado Federal.
Entenda- Até então, apenas empresas do setor de defesa podiam contar com vários tipos de cobertura na contratação de Seguro de Crédito à Exportação (SCE), financiado pelo FGE. A partir desta MP, produtores, como por exemplo, de algodão, carne, açúcar, passarão a ter acesso às novas garantias.