O deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR) acompanhou, nesta sexta-feira (3), a visita do ministro da Saúde, Ricardo Barros, ao hospital Bom Jesus, em Toledo, no Oeste do Paraná. A entidade filantrópica enfrentou dificuldades financeiras e por algumas vezes chegou a anunciar o encerramento das atividades.

O ministério liberou por meio da Portaria 511 de 18 de março de 2016, 10 parcelas de R$ 600 mil reais por mês ao hospital. Depois de muitos encontros com o ministro a época Marcelo Castro, o deputado Sérgio Souza e outros parlamentares do Paraná conseguiram viabilizar os recursos. Durante a visita, o ministro destacou que irá se colocar a par da situação do ministério para depois anunciar mais investimentos e também a macro-oeste, uma antiga reivindicação do Oeste e Sudoeste do Paraná.

Após a visita os deputados federais Sérgio Souza, Osmar Serraglio e Dilceu Sperafico e o estadual: Hélio Rush e José Carlos Schiavinato, se reuniram com prefeitos do Oeste para discutirem a implantação da Macro-Oeste.

Cadastre-se aqui

  • Post category:Saúde

Deixe um comentário