image - Combate à violência contra a mulher é tema de corrida de rua, neste domingo, em Curitiba

 

 

 

 

 

Acontece neste domingo (24), em Curitiba, a 4ª edição da Prova Pedestre, Corrida e Caminhada Mais Marias. O evento promovido pela ONG tem como objetivo conscientizar a população sobre a violência contra mulher.

A organizadora do evento e presidente da ONG Mais Mariais, Maria Leticia Fagundes, destaca que esse é um meio de chamar a atenção para o número de mulheres que sofrem violência e não denunciam. “Por meio do esporte conseguimos o enfrentamento e também chamar a atenção para esse tema, que é essencial na sociedade paranaense e brasileira. Não há nada melhor do que enfrentar a violência com ações esportivas, ” afirmou.
Mais de 2.500 participantes já estavam inscritas para esta edição da corrida. Nestes 4 anos, 4.800 correram pela causa. E a expectativa é de que o número cresça a cada ano.

Sérgio Souza foi membro da CPI que investigou a violência contra a mulher, quando atuava no senado. De acordo com ele, as investigações apresentaram bons resultados, porém, é preciso evoluir nessa discussão. “O trabalho da CPI originou 14 propostas. Entre elas está o Projeto de Lei do Senado (PLS) 292/2013, que prevê o feminicídio como forma qualificada do crime de homicídio. E esse foi um grande passo. Precisamos sempre conscientizar as mulheres que a denúncia é a sua melhor arma contra o agressor, ” enfatizou Sérgio Souza.

A corrida terá largada às 7h da praça Nossa Senhora Salete, no Centro Cívico, em Curitiba. Serão percorridos 5 quilômetros para a caminhada e 10 para a corrida.

PARANÁ- De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, de 2014 até maio deste ano, 118.317 mulheres sofreram algum tipo de violência no Estado. De janeiro a maio deste ano, o total é de 23.572.

Cadastre-se aqui

  • Post category:Paraná

Deixe um comentário