O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) estará no Paraná nesta quarta-feira (31). O presidente uniu sua agenda oficial à agenda de campanha e participará de atos oficiais e, também, de eventos políticos no estado. A agenda oficial é em Foz do Iguaçu; a política, em Curitiba.
Bolsonaro aterrissa no estado via Foz do Iguaçu, onde, às 10 horas fará, acompanhado do presidente do Paraguai, Mário Abdo Benítez, visita técnica às obras da Ponte da Integração, a segunda ponte que liga Foz ao Paraguai, neste caso, à cidade de Presidente Franco. Será a oitava visita de Bolsonaro à cidade, desde que tomou posse.
À tarde, Bolsonaro tem agenda de candidato à reeleição. O presidente participa de uma motociata, em Curitiba, prevista para as 14 horas, e um comício, na Boca Maldita, tradicional ponto de manifestações políticas da capital paranaense, marcado para as 17 horas.
O presidente ainda participa, à noite, do “Jantar do Agro”, promovido pela bancada federal paranaense ligada ao agronegócio: o presidente da frente parlamentar da agropecuária, Sergio Souza (MDB); o coordenador político da frente, Pedro Lupion (PP); e o presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, Fernando Giacobo (PL).
Aliado de Bolsonaro na campanha eleitoral, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) confirmou que estará com o presidente em dois momentos nesta quarta- feira: pela manhã, como chefe do Poder Executivo, na agenda oficial em Foz do Iguaçu, e no final da tarde, como candidato à reeleição, no comício na Boca Maldita. Porém, segundo sua assessoria, o governador só se juntará ao evento político após as 18 horas, quando encerrar o expediente no Palácio Iguaçu.