IMG 0263 e1460406555217 - Relator adia por 24h conclusão de trabalhos da CPI para analisar novos documentos

 

O relator da CPI dos Fundos de Pensão, deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR), pediu mais 24h para apresentar o relatório final dos trabalhos da comissão, que seria lido nesta segunda-feira (11/4). O paranaense justificou o pedido:

1) Indiciamento, pela Polícia Federal, do ex-presidente do Postalis (fundo de pensão dos Correios), Alexej Predtechensky. Um dos assessores da CPI (cedido pela PF para as investigações) teve participação efetiva no indiciamento;

2) Informações recentes de quatro autos de infração promovidos pela Previc com relação a Funcef (fundo da Caixa). Destes, dois têm relação direta com casos investigados pela CPI: FIP-Cevix-Engevix e FIP Enseada-Gradiente. Não houve tempo de análise, pois os dados chegaram no último fim de última;

3) A secretaria da CPI recebeu o compartilhamento das informações do sigilo de Adir Assad, requeridas a Operação Lava Jato e deferido pelo juiz Sergio Moro.

O relator garante que este prazo não ocasionará prejuízos à votação do relatório, na quinta-feira (13/4). Assim, a apresentação e leitura do relatório ficará para esta terça-feira (12/4), às 14h30, com plenário a confirmar.

Cadastre-se aqui