O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fundos de Pensão, deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR), protocolou requerimento nessa quinta-feira (5/11) para a prorrogação das investigações. Ele pede a extensão do prazo pelo período de 60 dias, excluindo o recesso parlamentar para conclusão dos trabalhos.
Serão 30 dias para continuidade e conclusão dos trabalhos e, em seguida, mais 30 para análise, elaboração e entrega do relatório final. Para Sérgio Souza, a prorrogação é necessária. Assim, crescem as chances da apresentação de mais resultados que beneficiem os aposentados.
“Estamos confrontando documentos e mostrando medidas para diminuir o prejuízo aos beneficiários. Pedimos ao Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), a dilação do prazo para a contribuição extra, em caso de déficit. Estamos apresentando resultados principalmente para os mais interessados, que são os contribuintes dos Fundos”, explica o relator. O requerimento será votado na sessão desta próxima terça-feira (10/11).
Na última quarta-feira (4/11) foi entregue ao ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rosseto, uma recomendação para extensão do prazo de recomposição dos déficits pelos beneficiários e mudança nas regras, originalmente proposta em requerimento, por Souza.