A presidente Dilma Rousseff manteve duas emendas do deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR) para a inclusão no Plano Plurianual (PPA) do período de 2016 a 2019. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (14/1) no Diário Oficial da União (DOU).
A primeira refere-se a área de infraestrutura. É a implantação da rodovia BR-101, no Paraná. Até então o trajeto excluía o estado. O custo previsto para realização dos estudos e projeto é de R$ 100 milhões. Segundo Souza, a manutenção desta emenda é um grande avanço. “Uma luta antiga do Paraná que estamos progredindo passo a passo. A obra estar no PPA é a garantia, agora por lei, de que ela sairá do papel, entrando nos planos do Governo Federal”, afirmou. O único trecho da rodovia que depende de término é o do Paraná. 
A outra emenda é caracterizada como iniciativa nova. É de apoio a criação e implantação da política energética para a cana-de-açúcar a um custo total em R$ 2 bilhões. Representa um passo importante para a criar uma política de longo prazo ao setor. “Este setor é essencial ao desenvolvimento da economia nacional. Precisamos encontrar meios que valorizem ainda mais os trabalhadores desta área”, destacou o deputado paranaense.
Souza recebeu a notícia da manutenção das emendas com grande alegria. “Tenho trabalhado bastante para o desenvolvimento das áreas de infraestrutura e do setor sucroenergético. O PPA é muito importante. Fico feliz em contribuir para a melhoria do meu estado e do Brasil”, ressaltou. 
Entenda
O Plano Plurianual é um projeto de metas e estimativas, que deverão ser cumpridas pelo governo a cada quatro anos. 

Cadastre-se aqui

  • Categoria do post:Política