O presidente da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas (CMMC), deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), aprovou com alterações nesta quarta-feira (06) o Plano de Trabalho para o ano de 2018. De acordo com o novo plano, a comissão já realiza a primeira audiência pública do ano na próxima quarta-feira (13), com o tema Proposta de implementação da contribuição brasileira: o papel fundamental do Congresso Nacional.
O plano foi amplamente discutido pelos membros da comissão e os deputados Valdir Colatto (MDB-SC) e Carlos Gomes (PRB-RS) solicitaram ao presidente que alguns representantes fossem convidados a participar dos debates, com o objetivo de se obter a participação e contribuição dos setores da agropecuária e dos resíduos sólidos na mitigação no processo de mudanças climáticas. “Acatei a sugestões dos colegas por entender que precisamos deixar o debate mais abrangente, ouvindo os demais setores da sociedade, inclusive o produtivo”, declarou Sérgio Souza.
O plano aprovado prevê 14 audiências públicas para discutir temas como o RenovaBio, Plano Agricultura de Baixo Carbono (ABC) e a Expansão de Energias renováveis não hidráulicas, além da candidatura do Brasil para sediar a COP-25, Conferência Mundial do Clima, em 2019.