agronegócio 300x200 - Frente Parlamentar da Agropecuária trabalha para aprovar MP do Agro no Senado
FPA pretende aprovar MP do Agro esta semana no Senado

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) se reuniu nesta terça-feira (03) para tratar da Medida Provisória 897, conhecida como a MP do Agro. No encontro, os parlamentares ressaltaram a importância da aprovação integral do texto que está no Senado, já que ela vence na próxima terça-feira (10).

De acordo com o vice-presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), é importante os senadores entenderem a importância desta aprovação. “Definimos que cada parlamentar converse com os senadores do seus Estados, mostrando a importância dessa MP e dela ser aprovada do jeito que está, pois se houver alguma mudança não dá tempo de voltar para a Câmara e ela acabará caindo”, explicou o parlamentar.

Sérgio Souza lembrou que a oposição fará movimentação para que a MP não seja aprovada, mas o texto atende bem o setor do agronegócio de uma forma geral. “Sempre há um grupo mais conservador, que tem o seu posicionamento contra o agro, contra a agropecuária no Brasil. Acreditamos que no Senado a tramitação seja mais tranquila. Se tiver algum ponto que precise ser ajustado, nós vamos combinar um veto do Governo e depois o Congresso analisa se mantem ou não”, comentou o vice-presidente da FPA.

Cadastre-se aqui



Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar