Brasília, 21 de outubro de 2019.
O deputado federal Sérgio Souza foi tomado de surpresa em relação à operação realizada pela Polícia Federal nesta segunda-feira (21). O parlamentar está tranquilo e se coloca inteiramente à disposição da Justiça para elucidar qualquer fato que seja necessário.
Sérgio Souza lembra que, como relator da CPI dos Fundos de Pensão, trabalhou com afinco para produzir resultados efetivos e que o texto final aprovado levou a diversas ações da Polícia Federal, entre elas a Operação Greenfield. A partir deste trabalho parlamentar, foram identificados desvios bilionários dos fundos de pensão e proposto o indiciamento de mais de 300 pessoas físicas e jurídicas.
O parlamentar lembra, ainda, que a elaboração do relatório final da CPI contou com a participação de membros da Polícia Federal, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), do Banco Central, da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e de consultores da Câmara dos Deputados. Todo o texto foi acompanhado por esse corpo técnico qualificado, que tanto contribuiu para a realização dos trabalhos.
Assessoria de Comunicação
Deputado Federal Sérgio Souza (MDB-PR)