ss fpa 26 03 300x198 - Presidente da Conab recebe reivindicações da Frente Parlamentar da Agropecuária
Sérgio Souza disse que presidente da Conab recebeu reivindicações

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Newton Araújo, apresentou nesta terça-feira (26) a nova estrutura do órgão e as estratégias que serão usadas para o setor agropecuário. Durante o encontro na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), ele recebeu uma série de reivindicações do segmento.

Para o vice-presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), a presença do presidente da Conab mostra interesse do órgão com o setor. “Ele veio colocar o que a Conab está fazendo, apresentar os atores do Governo que estão nas pastas afins e que interessam ao nosso setor. Além disso, levou nossas reivindicações para o Governo”, relatou.

Sérgio informou, ainda, que uma das questões abordadas na reunião foi o leilão do milho. “O Brasil está na entressafra de milho. Nós temos um estoque de 700 mil toneladas na Conab e estamos importando milho do Paraguai e da Argentina. Isso encarece o custo para aquele que consome, principalmente o produtor de proteína animal. Provavelmente sobrará milho no estoque da Conab e, no momento de safra, nós não teremos onde alojar o milho do nosso produtor rural”, explicou o parlamentar.

Cadastre-se aqui

  • Post category:Notícias

Deixe um comentário