O deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) tomou posse, nesta terça-feira (19), do cargo de vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em Brasília. O mandato tem duração de um ano. O presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia, juntamente com o vice-presidente Hamilton Mourão, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

deputado sergio souza fpa dir 1 - Sérgio Souza é o novo vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária
Sérgio Souza e nova diretoria da FPA terão mandato de um ano

Sérgio Souza disse que vai trabalhar pela agropecuária brasileira. “Nossa intenção nessa gestão é de defender e encontrar políticas públicas que possam dar segurança aos produtores. Tenho defendido algumas pautas há algum tempo como, por exemplo, a redução dos custos de produção e a demarcação de terras no Oeste do Paraná”, afirmou.

Por sua vez, a ministra Tereza Cristina, que já presidiu a FPA, destacou a importância e a legitimidade das pautas defendidas pelos parlamentares no Congresso Nacional. “São homens e mulheres que trabalham incansavelmente pela agricultura. A Frente mudou o destino do país quando, lá atrás, resolveu deixar de ser setorial e se uniu para também fazer política”, disse.

Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro se colocou à disposição dos agricultores e afirmou que “dará a devida segurança jurídica para se plantar e produzir no Brasil”. Ele lembrou, ainda, que o ministro da Economia é “amigo” dos presentes na cerimônia e defendeu a importância das reformas que foram encaminhas ao Congresso Nacional.

deputado sergio souza fpa - Sérgio Souza é o novo vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária

Cadastre-se aqui

  • Post category:FPA / Notícias

Deixe um comentário