Propriedade rural

A comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou o Projeto de Lei 6900/17. A proposta foi elaborada pelo Senado, sendo intitulado como Política Nacional de Estímulo ao Empreendedorismo do Jovem no Campo (PNEEJC). O texto visa o incentivo ao empreendedorismo entre filhos de agricultores, além de oferecer suporte para iniciativas que prezam pela viabilidade econômica e estabilidade para convivência no meio rural.

A PNEEJC está direcionada para jovens de 15 a 29 anos e se estrutura em quatro conjuntos de ações:

  • Educação empreendedora;

  • Inserção de jovens empreendedores nos sistemas de produção agropecuários;

  • Difusão de tecnologia no ambiente agrícola;

  • Capacitação técnica.

Presidente da Comissão da Agricultura à época da aprovação, o deputado federal Sérgio Souza comentou a importância de se incentivar o empreendedorismo no campo. “A nova geração tende a deixar o campo e buscar oportunidades nos grandes centros urbanos. O mundo rural tem muito a oferecer a eles. Existe uma gama de possibilidades a serem exploradas e não existe ninguém melhor para levar adiante a inovação que os jovens do campo”, afirmou.

O projeto também oferece conhecimentos relacionados à geração de negócios em ambientes rurais, noções sobre o funcionamento do mercado, compreensão das variáveis econômicas determinantes da viabilidade do empreendimento rural e planejamento e viabilidade econômica de projetos e gestão financeira.

O PL 6900/2017 encontra-se pronto para votação na Comissão de Educação.

 

Cadastre-se aqui



Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar