A possibilidade de paralisação das obras de duplicação da BR-163, entre Cascavel e o Rio Iguaçu, preocupa o deputado federal Sérgio Souza (MDB), que defende melhorias na infraestrutura viária do Oeste do Paraná. No trecho de 74 quilômetros passam, diariamente, 15 mil veículos. A rodovia é fundamental para a ligação do sul do país com o Mato Grosso do Sul e, por extensão, com todo o oeste brasileiro.

WhatsApp Image 2018 03 07 at 15.43.30 300x295 - Falta de recursos para obras na BR-163 preocupa deputado Sérgio Souza
Trecho em obras precisa de recursos

 

Com apenas 20 quilômetros do trecho da BR-163 duplicados, a continuidade da obra depende da liberação de recursos pelo Governo Federal. O montante repassado só dá para a mesoestrutura da ponte, com 478 metros de extensão sobre o Rio Iguaçu. Para a conclusão desta ponte e da duplicação, são necessários mais R$ 550 milhões. “Por ser tratar de uma da rodovia fundamental para os produtores, uma solução precisa ser encontrada logo”, disse o parlamentar.

Infraestrutura viária

O desenvolvimento da infraestrutura viária para atender os produtores tem sido uma das principais preocupações de Sérgio Souza no Congresso Nacional. Além de investimentos em todos os modais de transportes, ele também tem atuado no aperfeiçoamento da legislação para o setor. Na questão do pedágio, foi relator da Medida Provisória 752, em que introduziu a não prorrogação dos contratos do Anel de Integração no Paraná. A medida está na Lei Federal 13.448/17 que já foi sancionada pelo presidente Michel Temer.

Cadastre-se aqui

  • Post category:Notícias

Deixe um comentário