WhatsApp Image 2020 03 10 at 17.00.10 300x169 - FPA deve criar comissão para acompanhar Reforma Tributária no Congresso
Sérgio Souza esteve acompanhado do ex-governador do PR, Orlando Pessuti

A Reforma Tributária que está em tramitação no Congresso Nacional foi o tema debatido na reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), nesta terça-feira (10). De acordo com o vice-presidente da Frente, deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), as propostas que tramitam, tanto na Câmara quanto no Senado Federal, podem prejudicar o setor agropecuário com um aumento significativo dos impostos pagos pelos produtores rurais.

“Chegamos a uma conclusão de que o setor agropecuário vai perder muito. Quando o setor agropecuário perde, quem vai pagar é o consumidor e quem vai perder é o produtor rural. Nós temos de tomar um cuidado muito grande. Hoje, os técnicos nos trouxeram alguns dados, por exemplo, que pode dobrar o custo do imposto, a quantidade de impostos pagos pelo produtor rural”, disse o parlamentar.

Em contrapartida, Sérgio Souza afirmou que será criada uma comissão especial para analisar melhor o tema, já que o imposto pago pelo setor agropecuário é muito alto. “Nós decidimos formar uma comissão, olhando os membros da FPA que tem acento nessa comissão da Reforma Tributária, chamar os líderes, envolver o IPA (Instituto Pensar Agro) para termos esses dados e a responsabilidade de cuidar do nosso setor, que já paga muito”, finalizou.

Assista à reportagem

Cadastre-se aqui

Deixe um comentário