O deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) participou de reunião nesta terça-feira (04) com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, para tratar do recém-criado Conselho da Amazônia. O encontro ocorreu na sede da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em Brasília.

Aos membros da FPA, Mourão explicou como será feita a coordenação dos trabalhos do Conselho, que congrega diversos órgãos do Governo Federal. A principal ideia é melhorar a imagem do Brasil no exterior, que ficou arranhada depois dos incêndios criminosos constatados na Amazônia Legal no ano passado.

sergio souza fpa mourao - Vice-presidente explica Conselho da Amazônia a parlamentares do agro
Sérgio Souza acompanha reunião da FPA com Mourão

 

Vice-presidente da FPA, Sérgio Souza informou que as ações do governo devem ser feitas para proteger, preservar e desenvolver a Amazônia. “A Frente apoia a criminalização das queimadas ilegais e apoia as ideias do governo. Entendemos que a imagem do Brasil não está boa lá fora e todos nós temos que trabalhar para melhorar isso, uma vez que implica na balança comercial, na economia e na vida dos brasileiros”, afirmou.

Frente Parlamentar da Agropecuária

A FPA reúne um total de 285 parlamentares, sendo 38 senadores e 247 deputados. Dentre as prioridades em sua agenda estão a modernização da legislação fundiária e tributária e a regulamentação da questão de terras indígenas. A ideia, com isso, é garantir a segurança jurídica necessária à competitividade do setor.

Veja reportagem do Canal Terra Viva

Cadastre-se aqui

Deixe um comentário