O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), defendeu na terça-feira (09) a necessidade de o país reestruturar sua malha viária para garantir a redução do custo de produção. A defesa foi feita durante reunião com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes.

Para o parlamentar, a otimização dos modais de transportes é o grande desafio a ser enfrentado pelo Governo. “Hoje, o maior indutor do custo de produção é o transporte. Nós precisamos de modais eficientes e que reduzam o custo de produção. Debater este assunto e ouvir a proposta do Governo para solucionar o problema é de suma importância”, argumentou Sérgio Souza.

De acordo com o ministro de Infraestrutura, a nova proposta do Governo vai garantir melhorias em todos os modos de transportes e que sua eficiência tem recebido elogios do mundo inteiro. “Todos têm atestado o quanto ele é factível e o quanto ele é viável, pois contempla todos os modos de transportes: rodovias, portos, aeroportos e ferrovias”, revelou.

Para Tarcísio Gomes, a implementação do plano vai gerar um impacto positivo ao setor agrícola. “O plano vai gerar um choque de oferta em termos de transportes, eliminando gargalos e isso vai ter um reflexo em termos de frete”, declarou.

Veja a entrevista

Cadastre-se aqui

Deixe um comentário