Os membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), juntamente com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, decidiram criar uma comissão geral para discutir sobre licenciamento ambiental. A criação do grupo será realizada no dia 9 de setembro. Outra comissão, que debaterá sobre defensivos agrícolas, será instalada em data a ser definida.

Para o vice-presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), é preciso que a sociedade brasileira entenda o que é o licenciamento ambiental. “Hoje há muito folclore, má interpretação e muita difusão ideológica para inviabilizar a agropecuária do Brasil sobre o manto de que nós estaríamos querendo desmatar a Amazônia, acabar com os rios, florestas, liberar defensivos mais nocivos à saúde humana. Não é nada disso”, enfatizou o parlamentar.

deputado sergio souza fpa2 1024x682 - FPA sugere amplo debate sobre licenciamento ambiental e defensivos agrícolas
Sérgio Souza durante entrevista na Frente Parlamentar da Agropecuária

 

De acordo com ele, esse debate vai esclarecer toda e qualquer dúvida sobre o projeto. “Vamos ouvir os prós e contras e desmistificar tudo que vem sendo dito. O licenciamento ambiental não é para derrubar mais árvores, não é para matar animais, muito pelo contrário. É para termos mais eficiência na preservação”, afirmou Sérgio Souza.

O paranaense lembrou do tempo que levou a aprovação do licenciamento ambiental da Usina de Belo Monte. “Foram 10 anos para liberar o licenciamento que custou 25% do valor total da Usina. E quem paga essa conta é o meio ambiente e o contribuinte”, finalizou.

Veja reportagem

Cadastre-se aqui

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x