Demonstração do uso na agropecuária foi realizada em Londrina (PR)

Integrantes da diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), participaram, nessa última quinta-feira (12), do lançamento de um projeto piloto de 5G Standalone (5GSA), que não depende de infraestrutura 4G para funcionar, em Londrina (PR).

Consulta veterinária digitalizada, sistemas embarcados em máquinas agrícolas e internet das coisas para a tomada de decisões fizeram parte de demonstrações do uso da internet 5G para o agronegócio na cidade paranaense. O presidente da FPA, deputado Sérgio Souza (MDB-PR), destacou que o agronegócio será o maior beneficiado com a tecnologia no país. “Já somos exemplo para todo mundo, com a tecnologia avançando ainda mais continuaremos sendo o pilar econômico e tecnológico do Brasil,” disse Sérgio Souza.

maquina 300x225 - Membros da FPA acompanham lançamento da tecnologia 5G

O evento de lançamento contou com a participação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do ministro das Comunicações, Fábio Faria. Também presente ao encontro, no espaço Vitrine de Tecnologias da Embrapa Soja, o deputado Evair de Melo (PP-ES) explicou que foram feitas demonstrações de como a tecnologia 5G pode ser aplicada no agronegócio brasileiro.

“Ser um país referência em agropecuária demonstra todo o potencial que nós temos e, com a inserção de tecnologia de ponta, iremos além. Somos privilegiados por termos lideranças que abraçam essa pauta com tanta dedicação e estratégia, pois logo estaremos colhendo os frutos deste trabalho extraordinário,” frisou.

Em parceria com o Ministério das Comunicações, serão instaladas antenas de conexão 5G como pilotos para o leilão da tecnologia, previsto para ocorrer ainda neste ano. As instalações e testes das antenas 5G em regiões de destaque no agro já foram realizadas em Rondonópolis (MT), na área do Instituto Mato-Grossense de Algodão (IMAmt), e em Sorocaba (SP), na área do Centro Universitário Facens.

Fonte: Agência FPA

Cadastre-se aqui

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x