O deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) se reuniu, nesta terça-feira (11), com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Durante o encontro, Canuto garantiu a continuidade do Programa Avançar Cidades das prefeituras de Pitanga e Coronel Vivida.

deputado sergio souza min 01 1024x768 - Em encontro, ministro garante a Sérgio Souza continuidade do Programa Avançar Cidades
Sérgio Souza conversa com o ministro Gustavo Canuto

 

Municipalista, Sérgio Souza ainda solicitou o pagamento dos restos a pagar do orçamento de 2017, o que beneficiará o município de Nova Santa Rosa. “Nosso trabalho como representante do Paraná é também esse. Temos de cuidar dos municípios para que recebam aportes do Governo Federal e transformem isso em melhorias para a população”, afirmou.

Municipalismo

Sérgio Souza tem trabalhado pelo fortalecimento dos municípios. Por isso, defende uma revisão no Pacto Federativo. Segundo ele, apesar de terem assumido 60% das responsabilidades no atual pacto, eles não têm poder de investimento e dependem da União e dos Estados. “É importante regular o convívio em sociedade como um todo. As pessoas moram nos municípios e são eles que precisam atender a demanda imediata da população”, disse.

deputado sergio souza min 02 1024x768 - Em encontro, ministro garante a Sérgio Souza continuidade do Programa Avançar Cidades

Cadastre-se aqui

Deixe um comentário