O Projeto de Lei 3.715/19, que autoriza a posse de arma em toda a extensão de uma propriedade rural, foi aprovado nesta quarta-feira (22) pela Câmara dos Deputados com 320 votos a favor e apenas 61 contrários. O texto segue para a sanção presidencial.

A medida, que é uma reivindicação antiga dos produtores rurais, sempre foi defendida pelo vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR). “Agora, os produtores terão condições de proteger sua propriedade. Com certeza isso vai inibir a ação dos bandidos”, comentou.

deputado sergio souza tribuna - Produtores rurais poderão usar arma de fogo em toda extensão da propriedade
Sérgio Souza: Com certeza isso vai inibir a ação dos bandidos

De acordo com o parlamentar, a segurança na área rural não pode ser tratada como segurança urbana. “Lá no campo você está limitado, às vezes, a centenas de metros e até mesmo centenas de quilômetros de um vizinho. Nem que você tenha o melhor telefone do mundo para chamar a polícia, ela não vai chegar a tempo”, analisou.

O texto aprovado pela Câmara, contudo, estabelece a chamada “posse rural estendida”, ou seja, permite que a posse de arma se estenda por toda a propriedade rural.

Cadastre-se aqui

Deixe um comentário