A reunião diária do Comitê Estratégico do Sistema Ocepar, realizada na manhã desta quarta-feira (03/11), contou com a presença virtual do deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), Sérgio Souza. O presidente do Sistema Ocepar , José Roberto Ricken, fez uma rápida apresentação do plano estratégico do cooperativismo paranaense, o PRC200, com seus vinte projetos, destacando que a meta é dobrar o faturamento do setor, que atingiu a marca dos R$ 115,7 bilhões em 2020, sem definição de tempo para que isso aconteça, semelhante com o realizado no PRC100, lançado em 2015.

Orgulho – O deputado Sérgio Souza disse que tem acompanhado de perto todos os planejamentos estratégicos do sistema cooperativista paranaense ao longo dos anos. “As cooperativas são um orgulho para o Brasil, pelo que representam na produção de alimentos, geração de emprego, distribuição de renda.”

Feira de Anuga – “Estive recentemente participando em Colônia, na Alemanha, da Feira de Anuga, onde, para nossa felicidade, a maior parte das cooperativas presentes no evento eram do Paraná. Estavam lá divulgando seus produtos e enaltecendo o importante trabalho sustentável das nossas cooperativas agropecuárias”, lembrou. Sérgio Souza ressaltou que os empregos gerados pela agropecuária estão na cidade, nas cooperativas, nas empresas do agronegócio, “por isso, concordo com sua afirmação Ricken, de que não existe mais esta divisão do rural e o urbano, hoje elas se integram, são uma só atividade”.

FPA – O parlamentar fez um breve relato das principais pautas de interesse do setor e que estão sendo acompanhadas de perto pela FPA. “A Frente Parlamentar Agropecuária pode ser considerada a mãe de todas as demais frentes do agro pela sua representatividade. Temos um trabalho focado em todas as demandas e somos assessorados diretamente por especialistas do Instituto Pensar Agro (Ipa) que é integrada por 48 entidades do setor produtivo”, lembrou.

1prc 200 03 11 2021 718 338 90 - PRC200: Planejamento estratégico é tema de reunião com deputado Sérgio Souza
1prc 200 03 11 2021 718 338 90 - PRC200: Planejamento estratégico é tema de reunião com deputado Sérgio Souza

Cadastre-se aqui

  • Post category:Notícias

Deixe um comentário