Sala Moacir M 1024x512 - Deputado Sérgio Souza homenageia ex-deputado Moacir Micheletto, o Índio Véio

A sala da Presidência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados passou a se chamar, nesta quarta-feira (23), sala Deputado Moacir Micheletto. A homenagem foi trabalho do deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), ex-presidente do colegiado.

Familiares do ex-deputado Micheletto acompanharam o descerramento da placa que eternizou o nome do “Índio Véio” no Congresso Nacional. O filho Marcel Micheletto, ex-prefeito de Assis Châteaubriant, resumiu o que seu pai representou para a família e também para a Brasil. “Meu pai foi um grande exemplo de homem digno, honesto, nacionalista e fanático pela agricultura. Um visionário que previu o Brasil como celeiro do mundo, grande fornecedor de alimentos. Meu herói e também de meus irmãos”, afirmou, emocionado.

deputado sergio souza michgeletto 300x184 - Deputado Sérgio Souza homenageia ex-deputado Moacir Micheletto, o Índio Véiodeputado Sérgio Souza, que trabalhou pela aprovação do projeto que concedeu a referida homenagem a Micheletto, demonstrou respeito e gratidão ao homenageado “Michelleto foi meu pai em Brasília. Gratidão enorme por ele ter me mostrado os caminhos do Congresso Nacional e em como atuar em favor da agricultura. Quando olharem essa placa, vão dizer: ‘Esse foi o Índio Véio que fez a agricultura brasileira ser o que é hoje'”, finalizou.

Autor do Projeto de Resolução que colocou o nome de Micheletto na sala da Presidência da Comissão de Agricultura e Pecuária, o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) lembrou a convivência ao lado do ex-parlamentar. “O início da própria Frente Parlamentar da Agricultura teve atuação dele. Muito serviço prestado à agricultura brasileira. Um prazer enorme prestar essa homenagem ao lado de familiares, prefeitos e do Sérgio [Souza], que foi o herdeiro político do Micheletto”, disse.

Conheça mais sobre Moacir Micheletto no vídeo: 

Cadastre-se aqui

Deixe um comentário