FPA moro 300x200 - Sérgio Moro discute com Frente Parlamentar da Agropecuária temas relevantes ao setor agrícola
FPA discute pautas do setor agropecuário com o ministro Sérgio Moro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, participou nesta terça-feira (18) de reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). No encontro, temas importantes ao setor foram discutidos como demarcação de terras indígenas, porte de arma a produtores rurais, faixa de fronteira e insegurança das propriedades rurais.

O vice-presidente da FPA, deputado Sérgio Souza (MDB-PR), afirmou que a ida do ministro à FPA foi, exclusivamente, para tratar de assuntos pertinentes ao setor agrícola. “Não é o primeiro ministro que vem aqui ouvir as nossas reivindicações. A Frente Parlamentar tem na sua pauta trazer todos os ministros, que de uma forma ou de outra tenha afinidade com a agricultura. E temos muitos assuntos para discutir com o ministro Moro como, por exemplo, a criminalidade no campo e a questão do porte de armas que está em um processo de análise pelo Congresso Nacional”, assegurou o parlamentar.

De acordo com o deputado, a questão das demarcações de terras indígenas tem apoio do ministro para que fique com a Secretaria de Regularização Fundiária. “Ainda não foi sancionado pelo governo. Ainda não é Lei. Ainda está sendo analisado. O ministro demonstrou que a demarcação de terras indígenas pode ir para a Secretaria de Regularização Fundiária. Vamos aguardar”, comentou Sérgio Souza.

Veja reportagem sobre o tema

Cadastre-se aqui

Deixe um comentário